A INDISCIPLINA NA FAMÍLIA E NO CONTEXTO ESCOLAR
 Assim como o pai tem expectativas relacionadas à escola na educação de seus filhos, a escola também apresenta perspectiva de avanços pertinentes aos mesmos, principalmente quanto ao reconhecimento à forma como são abordados em sala de aula. Sabe-se, por conseguinte que a escola tem sido muito evasiva de suas responsabilidades relacionada ao que diz respeito ter determinada influência na vida do aluno, isto porque não tem encontrado sanção de muitos pais ou porque não citar da maioria deles. Um dos maiores problemas que tem surgido na escola é a indisciplina escolar por parte de muitos educandos. 
A indisciplina, como toda a doença, tem seu estado primitivo e necessitam ser suprimidas no momento em que surgir suas primeiras marcas. Pode ter início dentro da própria família. A família é o fator elementar na vida da criança e do jovem.  Há muitos educadores que a cada dia se interrogam se vale à pena continuar avançando nesta opção por ele escolhida, entretanto que não tem sido perfilhada e respeitada, partindo do momento em que ele se encontra em determinadas situações de constrangimentos na sala de aula, por falta de disciplina de determinados alunos. Para que a criança seja bem disciplinada é necessário que os pais tenham autoridades sobre elas. Muitos filhos de hoje não têm nenhum respeito pelos pais e não obedecem a ninguém. Os pais são menos transigentes com os filhos e os filhos por sua vez tratam os pais como se não lhe devessem nenhum tipo de prestígio. Tudo inicia na família, no momento em que é preciso dizer “não” é a falta do “sim” quando era o momento exato para ser ouvido.
 A escola aponta a família como parte na culpa desta indisciplina, e alega que ela tem um comportamento permissivo com os filhos. A família por sua vez atribui a culpa à sociedade que permite a inserção de novos valores, comprometendo os valores tradicionais dantes construídos dentro dela, e na escola e por ter abandonado e/ou desprezado certos valores tradicionais. Pais que dão ensinamentos morais aos seus filhos e que muitas vezes não são vivenciados por eles. Educar é desenvolver, orientar e estimular a capacidade da criança ou do indivíduo de acordo com os conceitos de uma determinada sociedade. E nesta educação certamente precisa estar arrolado o domínio que os pais e porque não dizer, a família, não deve reprimir com relação aos filhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente