O GESTOR COMO MEDIADOR NA ORGANIZAÇÃO
A palavra gestor significa aquele que administra. Administrar é o mesmo que dirigir ou gerir. Este papel é de suma importância dentro de qualquer instituição. Mas o que pretendemos abordar neste trabalho é o que realmente faz uma organização se destacar e se diferenciar em seus aspectos.  O tema deste assunto trata exatamente da forma de gestão em que esse gestor não só administra mais também media esse ambiente em que ele está enquadrado, como um ambiente em que todos possam se sentir valorizados e acima de tudo respeitados, e em absoluta condição psicológica, pois deve acima de tudo lhe proporcionar bem-estar. Entende-se que, necessariamente, neste ambiente, a harmonia deve se destacar como ponto fundamental assim sendo as pessoas ali inseridas trabalhará com mais prazer e dedicação. Um gestor é parte imprescindível dentro de qualquer organização seja qual for à esfera. Este deve ter como pré-requisito a imagem de um mediador dentro dela, pois é fator importante para o desenvolvimento da mesma. Mediar situações, seja ela em qualquer nível, não é tarefa fácil. Nunca foi tarefa fácil trabalhar com pessoas, uma vez que, compreende-se que existem muitas diferenças.  E são exatamente essas diferenças que completa o ser humano em sua própria essência, isto é exatamente o que o difere de suas particularidades. Quando pessoas se atrelam, há uma grande divergência em seu comportamento. E mesmo neste ambiente em que as pessoas são completamente diferentes, sempre há algo em comum entre elas, e isto é exatamente o que as vinculam em um só propósito e objetivo. Ainda assim, diante dessas diferenças, o gestor não deve intimidar-se, mais dispor das armas adequadas e usa-las corretamente de maneira que não traga consequências impresumíveis a terceiros, mais que proporcionem a todos prazer e confiança neste ambiente e especialmente naqueles que os lideram. As pessoas costumam sempre mudar de comportamento por alguma coisa que consequentemente tenha acontecido ou por algo que tenha instituído em sua memória. Dentro da organização o gestor deve ter habilidades para perceber essas mudanças de comportamentos. O gestor no seu papel precisa ser suscetível para confrontar-se com determinadas situações que surgirão. Ter habilidades sociais deve ser uma das suas características e sobre tudo ser relevante e compreensivo diante das situações que surgirão. Nisto queremos evidenciar que ocorrerão fatos que em consequências de determinadas situações poderão comprometer pessoas inseridas na organização. Portanto vemos precisamente, que é imprescindível que este gestor dentro de suas habilidades e profissionalismo torne esse ambiente o melhor possível para aqueles que ali estão, acreditam ser o ambiente apropriado para eles.  O gestor precisará estar preparado para lidar com pessoas de diferentes contextos sociais, reavaliar condições para resolver determinadas situações e acima de tudo ter muita paciência nos casos mais complexos.
Administrar com sabedoria e com muita cautela, é um dos requisitos deste gestor. Atender as necessidades de todos dentro das suas capacidades e compartilhar com todos de sua equipe as decisões por ele adotadas a fim de que todos possam participar e necessariamente oferecer ideias divergentes, que possam ser aproveitadas para que aquele clima seja favorável a todos. Então ao gestor, lhe compete ser suscetível e cumprir com as responsabilidades a ele confiadas.
A qualificação profissional no setor educacional, principalmente envolvendo o papel do gestor, compreende diversos campos. Destaca-se especificamente em esferas administrativas no que diz respeito àquele que gera com o registro superior, se destacando dos demais que geram apenas o setor a que lhe foi cometido. Porém não se pode afirmar que mesmo gerindo pequenos setores, a responsabilidade a este atribuída não seja de grande importância. Independentemente da quantidade de pessoas que constituem este setor a dimensão da responsabilidade é a mesma.


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