O GESTOR COMO MEDIADOR DE CONFLITOS
Pudemos observar neste trabalho as diferenças de contextos sociais. Contextos estes que podem trazer conflitos no âmbito de trabalho, e que o gestor precisará estar preparado para lidar com determinada situações que surgirem. Como mediador de conflitos, o gestor precisa conduzir certas situações dentro das normas e regras da empresa, a fim de que aquele problema não escorra por caminhos indevidos. Estes conflitos geralmente surgem a partir de determinadas situações que possam fazer com que alguém deduza alguma diferença no grupo em que trabalha ou que talvez se sinta ameaçada por aquele que a estar gerindo. Os conflitos podem surgir em qualquer lugar, de diferentes aspectos de diferentes objetivos, de conflitos de interesses e de falta de comunicação. É necessário que aconteça uma avaliação contínua a partir da mudança de ações de alguém em seu dia a dia. Mudanças de hábitos e condutas podem acontecer a partir da questão do conflito interior. Esses comportamentos devem ser percebidos e avaliados por aquele que estar no comando deste grupo e que necessariamente concluirá que aqueles indivíduos poderão trazer consequências para determinada organização. Um dos maiores causadores de conflitos é a falta da verdade dentro de uma empresa ou em qualquer outro ambiente, encontram-se pessoas que por alguma razão buscam denegrir a imagem de outros. E quando há falta da verdade, alguém sempre sofre as consequências. Por outro lado, a verdade sempre aparece e é papel do gestor como mediador apurar os assuntos e mediar a situação, intervindo no problema trazendo soluções dentro de suas delimitações, através de sua qualificação e conhecimentos adquiridos e serem aplicados nestas oportunidades em que os conflitos surgirem resolvendo de forma aprazível. Procurar tornar esse ambiente harmônico, fazendo com que os funcionários desta empresa se sintam prazerosos em trabalhar, e, consequentemente diante da situação resolvida, se obterá um resultado favorável para todos e principalmente para a empresa. Como já foram citadas, as pessoas são dotadas de diferenças. Porém o que se precisa observar é o fato de que muitas delas poderão induzir a esses ambientes problemas de seu dia-a-dia, e por não saber conduzi-los sozinhos consequentemente poderão comprometer outros. Cabe ao gestor como mediador de conflitos administrar o problema de forma pacífica e equilibrada para que ninguém saia machucado.


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